Alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm aulas online através de videoaulas

Quem desejar dar início a um novo curso não precisa esperar a pandemia do Covid-19 acabar, basta efetuar sua matrícula



Por CCPLBarueri - Publicado em 12/05/2020

Alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm aulas online através de videoaulas
Os alunos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri - CCPL têm acesso a videoaulas que estão disponíveis em uma plataforma de ensino à distância. São mais de 30 opções de cursos e as matrículas continuam abertas. Quem desejar dar início a um novo curso não precisa esperar a pandemia do Covid-19 acabar, basta efetuar sua matrícula.

A plataforma pode ser acessada de qualquer aparelho conectado à Internet: computadores, smartphones ou tablet. Para isso, basta digitar o número do RG do aluno no campo localizado na home site do CCPL. As videoaulas têm duração média de 25 minutos e podem ser acessadas quantas vezes o aluno desejar.

Os alunos que já estão matriculados em outros cursos ou que já entregaram sua documentação em uma das unidades do CCPL, podem fazer sua matrícula em outros cursos apenas ligando nas unidades e solicitando a matrícula por telefone mesmo. Lembrando que para acompanhar as aulas dos cursos profissionalizantes, inglês e reforço escolar, os alunos, seus responsáveis ou um representante podem retirar a apostila na unidade desde que tenham uma foto do RG do aluno no celular.

Os munícipes interessados que ainda não estão matriculados, precisam ir pessoalmente em uma das unidades para entregar a documentação e formalizar a matrícula: 1 foto 3x4, 1 cópia de comprovante de endereço atual (dos últimos 03 meses do ano vigente), 1 cópia do RG e 1 cópia do RG do responsável legal se for menor de 18 anos. Para as aulas que envolvem atividades físicas, um Atestado Médico deverá ser entregue quando as aulas presenciais retornarem.

Durante a pandemia, as unidades estão funcionando de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.













OUTRAS NOTÍCIAS