Alunos dos cursos profissionalizantes do CCPL do Engenho Novo receberam seus certificados

Com alegria, entusiasmo e gratidão, os novos profissionais celebraram a conclusão de mais uma etapa em suas vidas



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/03/2020

Alunos dos cursos profissionalizantes do CCPL do Engenho Novo receberam seus certificados
Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm formado novos profissionais em diversas áreas. É tanto que, a unidade do CCPL que fica no bairro do Engenho Novo entregou os certificados de conclusão para os alunos de três cursos profissionalizantes oferecidos no polo: Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo e Empreendedorismo.

Todos os cursos desta categoria têm uma carga horária de 72 horas e levam de quatro a seis meses para serem concluídos. Para receber o certificado, o aluno precisa ter no mínimo 75% de presença e um bom rendimento quanto à assimilação do conteúdo, o que exige muita dedicação por parte dos educandos.

No dia 06 de março, as turmas dos três períodos do curso de Manicure e Pedicure celebraram o encerramento de mais um ciclo. As novas profissionais da área receberam os certificados pelas mãos da professora Mariana Miranda de Godoy, que foi quem as acompanhou e orientou durante todo o curso.

O momento de confraternização teve continuidade no dia 9, com a conclusão dos cursos de Assistente Administrativo e Empreendedorismo, ambos ministrados pela professora Paula Regina Sluce. Na ocasião, a formadora e seus alunos comemoraram o momento com muita gratidão e sentimento de dever cumprido.

O ensino profissionalizante promovido nos CCPL’s é uma grande oportunidade para aqueles que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho. Por serem de curta duração, estes cursos possibilitam que os alunos enxerguem novas possibilidades através do empreendedorismo e, desse modo possuam uma futura fonte de renda.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever em uma das quatro unidades, levando: uma foto 3x4, cópia de um comprovante de endereço dos últimos três meses do ano vigente e uma cópia do RG.







OUTRAS NOTÍCIAS