Alunos realizaram espetáculo teatral para promover a conscientização ambiental

Eles usaram a descontração para tratar deste que é um tema sério que impacta, e muito, a vida das pessoas



Por CCPLBarueri - Publicado em 17/10/2019

Alunos realizaram espetáculo teatral para promover a conscientização ambiental
Nos dias 25, 26 e 27 de setembro os alunos de Teatro das unidades Parque Imperial, Engenho Novo e Jardim Paraíso apresentaram a peça ‘Entre o Sonho e a Realidade’. Com ela os alunos procuraram conscientizar as pessoas sobre o problema de se jogar lixo em qualquer lugar.

Usando os personagens da peça como referência, eles buscaram, de maneira sutil e descontraída, incentivar as pessoas a pensarem se elas agiam da mesma forma que os personagens que jogavam lixo no chão, lembrando que as nossas ações têm impacto na vida de outras pessoas, além de nos trazerem consequências.

Para que a peça fosse realizada a contento, os alunos citaram a importância de coisas aprendidas no curso, tais como exercícios para aquecer a voz, falar em um tom moderadamente alto, procurar manter contato visual e nunca dar as costas para o público. Mais do que aprendizados para o Teatro, Emilly Silva, do Engenho Novo, disse que esses são aprendizados para a vida. “Todos os métodos que ela, a professora de Teatro, nos passa nas aulas vão nos ajudar lá fora”.

Além dos cursos oferecidos à população, o CCPL também usa outros meios, como a encenação de peças como ‘Entre o Sonho e a Realidade’ com a finalidade de desenvolver um trabalho social que agregue mudanças e a conscientização sobre problemas atuais e promovendo a reflexão e a mudança de atitudes.

SOBRE O TRABALHO DO CCPL
Charles, do Parque Imperial resumiu a relevância do CCPL. “A importância do CCPL no bairro é que nós não precisamos ficar à toa na rua. Nós ficamos aqui dentro, fazendo cursos, nos entretemos. Aqui é como um parque no qual você estuda e se diverte ao mesmo tempo”.

Os CCPLs, Centros de Capacitação Profissional e Lazer, são administrados pelo Instituto Ânima e mantidos pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS. São oferecidas mais de 30 opções de cursos profissionalizantes e de formação cultural. Para saber mais, visite uma das quatro unidades, Engenho Novo, Jardim Paraíso, Parque dos Camargos e Parque Imperial. Você pode ainda visitar o site www.ccplbarueri.com.br ou entrar em contato com o Sistema de Atendimento ao Usuário – SAU, pelo telefone (11) 4382-4684.











OUTRAS NOTÍCIAS