CCPL do Engenho Novo realizou bate-papo sobre DST’s com os alunos da unidade

A iniciativa teve como objetivo alertar e orientar todo o público presente



Por CCPLBarueri - Publicado em 26/02/2020

CCPL do Engenho Novo realizou bate-papo sobre DST’s com os alunos da unidade
Aproveitando as comemorações de carnaval, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri promoveram a orientação e conscientização acerca das doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Em todas as unidades foram fixados cartazes, disponibilizados panfletos e veiculados informativos nas redes sociais. No CCPL do Engenho Novo, a equipe psicossocial também promoveu, no dia 20 de fevereiro, um bate-papo com os alunos para debaterem sobre o assunto.

Na ocasião, a psicóloga Fabiana Zucoli e a assistente social Lilia de Vasconcelos percorreram as salas de aula da unidade e dispuseram de alguns instantes para alertar jovens e adolescentes, bem como todo o público presente sobre a seriedade e relevância do assunto.

Algumas das principais DST’s citadas foram gonorreia; HPV; herpes genital, sífilis e AIDS. De forma didática e objetiva, as profissionais explicaram sobre a importância do uso de preservativos, de contraceptivos e, sobre o cuidado pessoal. Além disso, também abordaram outros temas, como por exemplo o assédio.

Durante o bate-papo, os alunos puderam fazer perguntas, esclarecer dúvidas e foram orientados acerca de a quem recorrer em casos específicos. No dia, também foi realizada a distribuição de materiais informativos para todos os participantes.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri têm se empenhado para dar apoio psicossocial aos munícipes. Por isso, as quatro unidades disponibilizam seus espaços e seus profissionais para orientar, encaminhar, esclarecer dúvidas e apoiar a população local. 







OUTRAS NOTÍCIAS