CCPL do Parque dos Camargos celebrou o carnaval com várias atividades e muita diversão

Além de promover a alegria entre os participantes, as ações serviram para enaltecer a cultura brasileira e explicar sobre a história e origem do carnaval



Por CCPLBarueri - Publicado em 28/02/2020

CCPL do Parque dos Camargos celebrou o carnaval com várias atividades e muita diversão
O CCPL do Parque dos Camargos entrou no clima festivo durante o mês de fevereiro e realizou inúmeras ações para celebrar o carnaval. A unidade preparou uma programação repleta de ludicidade, recreação, ritmo, cores e muita alegria para os seus alunos.

No dia 19, a professora Lucélia Acássio promoveu momentos muito divertidos para a turma do curso de ballet. As alunas confeccionaram criativos instrumentos musicais com materiais recicláveis e aprenderam um pouco mais sobre a cultura musical, os músicos e as marchinhas antigas.

Na ocasião, os alunos de circo também participaram de uma divertida matinê, ao som de músicas de carnaval. Com muito confete, gincanas e exercícios da área de vivência circense, os professores Divalci Ferreira e Thalia de Oliveira, alegraram a turminha e ainda realizaram o momento de pintura facial.

A professora Cecília Cristina Santos contou para os alunos do reforço sobre a origem das máscaras de carnaval e seus diversos significados. Ela também realizou uma oficina para que eles confeccionassem suas próprias máscaras.

Ainda no dia 19, a turma de Zumba participou de uma aula diferenciada com ritmos carnavalescos, sob o comando do professor Mateus Rafael da Silva. Já no dia 21, o educador que também ministra o curso de artes cênicas na unidade, desenvolveu a oficina de confecção de máscaras com seus alunos. No mesmo dia, o professor Douglas Wilson Sales realizou o “bloco do sertanejo” para seus alunos da turma de dança. Todos foram vestidos à caráter e participaram de uma aula diferenciada com muito ritmo, música e felicidade.

As ações tiveram como objetivo falar um pouco mais sobre a origem e história do carnaval – que é umas das celebrações mais características e festivas do país – enaltecer a cultura brasileira e, promover muita alegria e diversão para todos os participantes.

















OUTRAS NOTÍCIAS