CCPLs promoveram atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Dança

Uma ‘Mostra de Dança’ com apresentações de professores e alunos foi realizada no CCPL Jardim Paraíso



Por CCPLBarueri - Publicado em 02/05/2019

No dia 29 de abril, celebramos o ‘Dia Internacional da Dança’, por isso as quatro unidades do CCPL promoveram aulas especiais e apresentações de alunos e professores dos cursos de dança para comemorar da melhor forma que existe: Dançando!

No CCPL Engenho Novo, os professores dos cursos de Dança do Ventre, Zumba e Street Dance realizaram aulas especiais no palco do ‘Espaço Cultural’ e para entrar ainda mais no clima, alunos e alunas utilizaram figurinos temáticos.

No CCPL Parque Imperial, os professores de Street Dance, Ballet, Zumba e de Danças e Ritmos trouxeram criativas coreografias. O professor de Street Dance Marcos Pacheco chamou a plateia para dançar, após a apresentação dos alunos. As alunas de Ballet da professora Íris Moura criaram sua própria coreografia, a partir do que foi abordado em sala de aula. Já a turma de Zumba do professor Mateus Rafael balançou tudo com Axé e Funk. Por fim tivemos um baile dos anos 70 e 80, com a turma de Danças e Ritmos.

Mostra de Dança do CCPL Jardim Paraíso
Em um evento aberto ao público, o CCPL Jardim Paraíso promoveu uma “Mostra de Dança” com apresentações de professores e alunos dos cursos de Street Dance, Dança do Ventre, Zumba e de Danças e Ritmos.

A professora Janaína, professora de Zumba no CCPL Jardim Paraíso, nos conta um pouco sobre a importância das apresentações para os alunos. “A gente mostra o que nós fazemos aqui no dia a dia (...) Isso é muito bom para as alunas porque nem todas sabem o que é uma apresentação ou nunca se apresentaram... Então é um momento único para elas, de grande importância. São coreografias que a gente trabalha nas aulas e acaba desenvolvendo isso nas apresentações também”, comenta Janaína.

Cícero Elias de Oliveira, aluno do curso de Dança de Salão (Ritmo Sertanejo) diz que a família toda participa das atividades do CCPL. “(...) minha filha meus filhos a minha esposa, todos nós participamos do CCPL e para nos está sendo maravilhoso, foi uma coisa assim que aconteceu especial nas nossas vidas. (...) Minha área é Samba e eu tinha muita dificuldade de participar de danças, mas através da minha esposa, que me colocou aqui, graças à Deus está sendo tudo maravilhoso! A apresentação hoje foi linda, eu tenho uma professora super 10. (...) Só precisamos de mais cavalheiros para dançar [e fazer dupla de dança com as mulheres], mas adorei tudo”, finaliza o aluno.
A aluna Aline Vilela da Silva, do curso de Dança do Ventre do CCPL Jardim Paraíso fala que as apresentações são importantes para o desenvolvimento dos alunos.

“A apresentação de Dança do Ventre na minha opinião foi muito boa porque ajuda a gente que é aluna a perder um pouco da timidez, você aprende a interagir com o público, você entende o que é estar ali no palco... É uma sensação muito gostosa de estar ali, não tem nem como descrever de tão boa que é”, diz a aluna.
Aline diz que recomenda as atividades do CCPL. “[Aqui] você aprende com cursos, danças e várias atividades legais. Ajuda muito para crianças... É um lugar que acolhe muito bem a população, você aprende várias coisas legais. É muito bom, eu recomendo”, comenta Aline.

Os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri (CCPLs), são mantidos pela Prefeitura Municipal de Barueri através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Oferecem mais de trinta opções de cursos e atividades gratuitas para munícipes de Barueri.





Visualizar esta foto no Instagram.

Dia da Dança no CCPL Parque Imperial No dia 29 de abril, celebramos o ‘Dia Internacional da Dança’, por isso as quatro unidades do CCPL promoveram aulas especiais e apresentações de alunos e professores dos cursos de dança para comemorar da melhor forma que existe: Dançando! No CCPL Parque Imperial, os professores de Street Dance, Ballet, Zumba e de Danças e Ritmos trouxeram criativas coreografias. O professor de Street Dance Marcos Pacheco chamou a plateia para dançar, após a apresentação dos alunos. As alunas de Ballet da professora Íris Moura criaram sua própria coreografia, a partir do que foi abordado em sala de aula. Já a turma de Zumba do professor Mateus Rafael balançou tudo com Axé e Funk. Por fim tivemos um baile dos anos 70 e 80, com a turma de Danças e Ritmos. #ccpl #prefeituradebarueri #ccplbarueri #mostradedanca #parqueimperial

Uma publicação compartilhada por CCPL Parque Imperial (@ccplparqueimperial) em







OUTRAS NOTÍCIAS