Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Não se cale. Denuncie casos suspeitos através do 'Disque 100' e evite a impunidade



Por CCPLBarueri - Publicado em 18/05/2021

O dia 18 de maio é o 'Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes' e foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. É uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada, barbaramente espancada, violentada e morta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune, principalmente pelo silêncio das testemunhas.

Não se cale. Violência é crime. Denuncie através do 'Disque 100'. O serviço funciona 24 horas por dia e as denúncias podem permanecer em anonimato. Este serviço visa proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos.


ESTAMOS AQUI

Mantidos pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri - CCPL Barueri contam com uma equipe psicossocial formada pelas psicólogas Fabiana Zucoli e Emilaine Justos, que atuam em conjunto com as assistentes sociais Lilia Vasconcelos e Nilda Mota. Juntas elas ficam à disposição para atender, orientar e encaminhar os munícipes em quatro unidades nos bairros do Jardim Paraíso, Parque Imperial, Engenho Novo e Parque do Camargos.







OUTRAS NOTÍCIAS