Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos promoveu “Oficina de Vivência Circense”

A iniciativa chamou a atenção das crianças e foi uma verdadeira aula de cultura circense



Por CCPLBarueri - Publicado em 04/01/2020

Férias Divertidas: CCPL do Parque dos Camargos promoveu “Oficina de Vivência Circense”
Propagar a arte e a cultura também é um dos objetivos dos Centros de Capacitação Profissional e Lazer de Barueri. Prova disso é que a unidade do Parque dos Camargos realizou, durante o projeto “Férias Divertidas”, animadas “Oficinas de Vivência Circense” levando conhecimentos sobre arte circense para crianças e adolescentes.

Em dezembro, as oficinas aconteceram nos dias 18 e 19, propiciando aos participantes a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo lúdico que envolve os artistas e o ambiente circense.

O comando das atividades ficou por conta dos professores de circo Divalci Ferreira e Thalia de Oliveira que desenvolveram aulas livres de circo para o público presente. A ação possibilitou que os alunos matriculados, bem como toda a comunidade local, aprendesse sobre a vivência circense, o preparo e a caracterização dos artistas de circo e sobre os bastidores desse espetáculo que encanta a tantas pessoas.

Nos dias 2 e 8 de janeiro, os educadores ministraram as aulas livres de circo para mais participantes do “Férias Divertidas”. O público mirim mostrou toda sua desenvoltura e habilidade durante a realização de movimentos característicos das apresentações circenses. E, nos dias 9 e 15, a garotada teve a chance de aprender outras acrobacias, além de colocar em prática sua coordenação motora e seus reflexos durante um divertido circuito com objetos, como bambolês, cordas, tecidos e cama elástica.

Sobre o curso
Vale lembrar que, o curso de arte circense também é uma das iniciativas que acontecem em todas as unidades dos nossos Centros de Capacitação Profissional e Lazer, mesmo após o período das férias escolares. Os interessados podem ir até uma das quatro unidades dos CCPL’s para efetuar sua matrícula.

Além de contribuir para o desenvolvimento físico e a expressão corporal, o curso contribui para a socialização do aluno, auxilia na superação da timidez, melhora o desempenho de trabalhos em equipe e os incentiva a se superarem e acreditarem em seu potencial.

Para se matricular no curso é necessário levar os seguintes documentos: uma foto 3X4; comprovante de endereço dos últimos três meses do ano vigente; cópia do RG, ou a cópia do RG do responsável (pai ou mãe), caso o aluno seja menor de 18 anos e, o atestado médico ou comprovante de agendamento de consulta.

Para mais informações, acesse www.ccplbarueri.com.br ou entre em contato através do Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU no telefone (11) 4382-4684.








OUTRAS NOTÍCIAS