CCPL Barueri

Capacitação Profissional Lazer

Centros de Capacitação Profissional Lazer

Incluir atividades artísticas e culturais na rotina pode ajudar no controle ao estresse


Na plataforma de ensino à distância dos CCPLs temos opções de cursos culturais para todas as idades



Por CCPLBarueri - Publicado em 27/05/2020

Incluir atividades artísticas e culturais na rotina pode ajudar no controle ao estresse
Se por um lado é bom passar mais tempo com os filhos, por outro, as famílias em isolamento social por conta da pandemia de Covid-19 podem acabar estressados com as demandas simultâneas de cuidado das crianças, tarefas domésticas, trabalho e até a falta de emprego e renda.

Em meio a saudades da escola, restrições e medo do coronavírus, as crianças também podem mostrar sinais de estresse e alterações de comportamento. Todo esse tempo em casa faz com que fiquem estressadas, cansadas de só jogar videogame, assistir TV ou brincar dentro de casa.

Manter uma rotina com horários fixos pode ajudar neste momento de isolamento. Ter horário definido para dormir e acordar, se alimentar, estudar e se divertir faz com que crianças e adolescentes mantenham o vínculo com a escola. Afinal elas não estão de férias.

Atividades artísticas, dança ou brincadeiras que incluam o movimento também podem ajudar nesse processo. E as videoaulas de cursos culturais que disponibilizamos em nossa plataforma de ensino à distância, são uma boa opção para todas as idades. Temos: Artesanato, Teatro, Circo, Ballet, Canto e Coral, Dança de Salão (Ritmo Sertanejo), Dança do Ventre, Danças e Ritmos, Zumba, Street Dance, Grafite e Violão.

Para mais informações sobre acesso, ligue para (11) 4382-4683.






OUTRAS NOTÍCIAS