O ‘Dia Internacional da Mulher’ é comemorado anualmente no dia 8 de março e celebra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. A data simboliza a luta das mulheres contra a desigualdade salarial, bem como destacar a luta pela igualdade de gênero. Pensando em abordar este importante tema com os alunos, a professora Edivânia de Albuquerque promoveu aulas especiais para as turmas do reforço escolar do Centro de Capacitação Profissional e Lazer – CCPL Jaraguá Mirim, localizado na rua Otacílio Alves Martins, 514, no bairro do Parque Imperial, Barueri-SP.
Na ocasião, a professora Edivânia de Albuquerque falou sobre a história das mulheres na sociedade e suas conquistas. Depois, propôs que os alunos escrevessem uma carta para as mulheres mais importantes da vida deles, adaptando conforme a necessidade, para atender as diversas configurações familiares. Após a correção gramatical que foi feita pela docente, o texto foi anexado a uma lembrancinha que foi confeccionada pelos próprios alunos.
Celebrar o ‘Dia Internacional da Mulher’ é um momento que promove uma reflexão a respeito de toda a desigualdade e violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo; no entanto, apesar desses obstáculos, as mulheres continuam a desempenhar um papel vital na construção de uma sociedade livre de preconceito de gênero, trabalhando em prol de um mundo mais justo.
“Mulheres com força, sabedoria e delicadeza, transformam o dia a dia em algo suave e encantador! Todos têm ou já tiveram mulheres que mudaram as suas vidas e que inspiram: mãe, esposa, filhas, avós, amigas, professoras, médicas. Todas merecem ser felizes, valorizadas e receber nossa admiração e respeito!”